Workshop de curadoria e montagem multimídia com Batman Zavareze

Atualmente, o termo “multiplicidade” é a palavra de ordem de profissionais autorais de arte e empreendimentos contemporâneos. Nesse cenário, o curador, o produtor ou o artista exercem uma atividade imaginativa múltipla, interdisciplinar, que passa pelos conhecimentos de fotografia, direção, animações videográficas assim como o conhecimento de novas mídias. Neste workshop de 4 aulas, os alunos serão estimulados a exercer a criatividade dentro das possibilidades espaciais e orçamentárias e a realizar junto com Batman Zavareze um evento único, a partir da construção de pensamentos críticos e plurais.

21 de março (segunda-feira)
As referências, experiências e riscos da produção cultural. Apresentação de experiências concretas vivenciadas pelo Festival Multiplicidade e o Projeto Happenings. Nessa primeira aula será lançada uma ideia de um acontecimento cultural cujo projeto será elaborado coletivamente ao longo dos próximos encontros.

28 de março (segunda-feira)
Leitura e análise dos projetos propostos pelos alunos. Discussão do evento que deverá ser desenvolvido em grupo, a partir da crítica e do pensamento coletivo.

29 de março (terça-feira)
Como viabilizar uma ideia a partir das possibilidades técnicas? A tecnologia como entrave ou como possibilidade? Qual a função do curador/produtor?

30 de março (quarta-feira)
Apresentação do projeto para profissionais convidados, atuantes no mercado artístico, para que avaliem a qualidade da ideia elaborada ao longo desta oficina.

Horário: 19h30-21h30
Investimento: R$ 340,00
Inscrição: http://www.polodepensamento.com.br/sec_inscricao.php?id=318

Batman Zavareze é fotógrafo, diretor, produtor, cinegrafista e designer. Trabalhou durante alguns anos na MTV Brasil e durante dois anos frequentou na Itália o grupo de artistas da Fabrica, laboratório criativo, coordenado pelo fotografo Oliviero Toscani. É curador do festival Multiplicidade desde 2005 e do Happenings, de 2010. Editou os catálogos anuais do Multiplicidade, os dois últimos pela editora Aeroplano (2009, 2010).

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s