“Grafitismo: a arte das ruas” é tema de abertura do “Seminário Brasil, brasis” de 2011


A Academia Brasileira de Letras promoverá a abertura do “Seminário Brasil, brasis”, que debaterá o tema “Grafitismo: a arte das ruas”.

O pátio da ABL, a partir das 15h, vai virar um palco de hip-hop e rap e terá uma grande parede de madeira branca para que 80 artistas populares – sob coordenação da Cufa (Central Única das Favelas) – se exibam.

Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vilaça e coordenação do Acadêmico Antonio Carlos Secchin, o encontro reunirá grandes representantes da arte do grafite, como Alexandra Afa, Airá O Crespo, Carlos Acme, Carlos Osório e Panmela Castro.

Marcos Vinicios Vilaça, afirma:

– Sem perder de vista a necessidade de preservação da tradição e da excelência de sua trajetória, a Academia tem interesse em trazer para debate os saberes vários e as manifestações artísticas que reflitam a criatividade de todos os grupos sociais. Somos uma Casa voltada para as humanidades, daí a proposta do “Seminário Brasil, brasis” de discutir temas de interesse cultural que não figuram habitualmente na agenda acadêmica. O debate sobre “Grafitismo: A arte das ruas” faz parte dessa nossa preocupação.

Data: 28 de abril,  quinta-feira
Horario: 17h30min
Local: Teatro R. Magalhães Jr.
Entrada franca
Transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.

Alexandre Afa
Confira o currículo de Alexandre Afa
Airá O Crespo
Confira o currículo de Airá O Crespo
Carlos Acme
Confira o currículo de Carlos Acme
Carlos Osório
Confira o currículo de Carlos Osório
Panmela Castro
Confira o currículo de Panmela Castro

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Encontro, Ilustração. Adicione o link permanente aos seus favoritos.