Banho de mar artístico

O cais de Kastrup, Dinamarca está sendo revitalizado, e que melhor maneira do que para tirar o máximo proveito das águas refrescantes do que uma área de natação pública inovadora? Projetado e construído pela White Arkitekter, a Katsrup Banho de Mar é parte uma instalação de peças escultóricas, parte um divertido parque aquático! Um longo cais de madeira leva foliões para uma ilha circular suspensa sobre a água, perfeita para relaxar, mergulhar e banhos de sol.

Arquitetura
    
Projetado pelo arquiteto Fredrik Pettersson, o banho de mar é um oásis no mar, localizado a 100 metros da costa.  Rampas de madeira se curvam e delicadamente inclinam-se em direção ao pico, que é finalizado com um trampolim para os mergulhadores mais aventureiros! Pettersson incluíu bancos embutidos para descansar sobre os níveis inclinados, e projectores de LED para a segurança durante mergulhos à noite. As luzes estão estrategicamente colocadas ao longo do chão e as paredes para criar um efeito luminoso, que transforma a escultura ao anoitecer.

O banho de mar é acessível por uma ponte de madeira, os visitantes mais timidos que nao gostam de nadar não precisam, pois podem apreciar a vista da praia ou o mar do lado de fora. Isso coincide com o motivo de ser democrático – é aberta a todos, não exige a adesão privado, e não tem restrições de idade ou riqueza.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Produto. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s