Wave Glider: Alimentando-se de ondas

O Wave Glider é um robô da Liquid Robotics para servir como uma plataforma de observação do oceano, a coleta de dados, inteligência, vigilância e reconhecimento. O projeto acaba de receber $ 22 milhões em financiamento Série D, que vai continuar o seu desenvolvimento, uma vez que começa a explorar o oceano azul.

O Wave Glider é alimentado por energia solar, bem como o movimento para cima e para baixo das ondas. Fornecendo toda a energia que necessita do seu ambiente, o robô “pode viajar para uma área distante, coletar e transmitir dados em tempo real [via satélite ou rádio de curto alcance] e, em seguida, retornar para a manutenção, sem nunca exigir um navio para deixar o porto. “

O Glider submerso pode atingir uma velocidade de dois nós à medida que viaja do mar para fins científicos, de exploração offshore de petróleo e gás, e para uma variedade de usos de segurança nacional.

Liquid Robotics disse que está actualmente a testar o planador para utilização em uma variedade de cenários, incluindo a realização de investigação científica para o “National Ocean and Atmospheric Administration” e várias instalações de oceanográficos, como o Instituto Oceanográfico Woods Hole, o Monterey Bay Aquarium Research Institute, da Instituição Scripps de Oceanografia, e da Universidade do Havaí.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Produto. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s