Hooverbike

Trabalhando em seu tempo livre, o australiano Chris Malloy, engenheiro mecânico, afirma ter inventado uma “hoverbike ‘ funcional,  operada como uma motocicleta. medindo 9,8 de comprimento por 4,3 de largura e 1,8 metros de altura (3 x 1,3 x 0,55 m) a moto protótipo com assento para um único piloto entre dois propulsores com lâminas de carvalhos e  chassi de fibra de carbono, atualmente expostos, mas que por razões de segurança serão abordados em malha em futuros modelos. No projeto básico de vôo, a moto é modelada baseadaa no helicóptero Chinook, em que os dois rotores giram em direções opostas, cancelando o torque um do outro e assim aumentando a estabilidade e eficiência do veículo. 

A ‘hoverbike‘ é controlada completamente por guidão, através de ações semelhantes às usadas para motos. Movimento frente e verso é realizado através de duas alças, uma das que aumenta o impulso, enquanto o outro ajusta o ângulo das pás de controle posicionado abaixo dos rotores, inclinando o nariz do veículo para baixo faz ir em frente e para cima para trás.

Malloy estima que a ‘hoverbike “, cujo motor de 4 tempos proporciona 80 kW de potência para as hélices, gerando 7500rpm, é capaz de alcançar alturas de mais de 10 mil pés e de viajar a 150 nós (173 mph, ou 278 kmh). O tanque principal do veículo 30L  pode ser complementado com armazenamentos de combustível adicionais, mas mesmo em seu principal deve oferecer uma gama de 92 milhas (148 quilômetros) ao viajar a 80 nós (92 mph ou 148 kmh).

Embora o número relativamente baixo de peças faz com que o artesanato seja mais simples e mais confiável do que a maioria dos helicópteros, preocupações de segurança para a moto levaram Malloy para tirar o máximo do motor e características operacionais triplamente redundante. Dois pára-quedas explosivo pode ser anexado ao quadro do veículo, embora Malloy recomenda que o piloto deva simplesmente usar um pára-quedas de emergência para que ele tenha a opção de desalojar do veículo, se necessário.
Com os testes já realizados do protótipo amarrados ao chão, primeiros testes de vôo estão planejados para os próximos meses. 
O ‘hoverbike’ é classificada nos Estados Unidos como um ‘Ultralite’ veículo, o que significa que não exigiria uma licença de piloto a ser operado. Malloy espera começar a produção limitada da moto dentro de um ano, estimando o custo em cerca de 40.000 USD para uma corrida de 100 unidades por ano, e em pé de igualdade com motos de alto desempenho, se a demanda sobe para cerca de 1000 unidades por ano.

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