Luigi Colani “O Futuro está em exposição em Milão – Mostra Biodesign Codex”

Luigi Colani: o futuro está em exposição em Milão – Mostra Biodesign Codex
Trienal Bovisa, Milão, Itália
Em exposição até 08 de janeiro de 2012
Bovisa Trienale expõe “o futuro está em exposição em Milão – Colani, Biodesign codex show “, a primeira exposição retrospectiva das obras concebidas por Luigi Colani, em Milão, Itália. milhares de projetos, desenhos, invenções, protótipos e modelos em tamanho real concebido pelo artista alemão, nascido suíço-italiana designer industrial, e aerodinâmista compõem a maior coleção já produzido por um único artista com suas próprias mãos e sem a ajuda de computadores. Os visitantes vão meandro através da arte e simultaneamente viaando através do tempo de sua metodologia de evolução enraizada dentro da conexão entre natureza e homem. “Indo para trás de modo que você pode ir para a frente. precisamos de uma verdadeira mudança súbita. A humanidade simplesmente deve voltar às suas origens e voltar à natureza. Temos que ser parte da própria natureza, não apenas consumi-la: Biodesign nos mostra como viver harmoniosa e pacífica com a natureza. podemos aprender a proteger o que nós conhecemos e amamos. ” – Luigi Colani

 

Luigi Colani
É um escultor, pintor, engenheiro de vôo, designer técnico e urbanista por profissão,
mas aerodinâmicista, moldador 3-D e filósofo por paixão.

Colani nasceu em Berlim, Alemanha na 02 de agosto de 1928, onde seu pai (da Suíça) trabalhou como arquiteto filme. Ele estudou na academia de arte em Berlim  e aerodinâmica na Universidade de Sorbonne. depois de completar seus estudos em 1952 ele deixou a Sorbonne e foi direto para a Califórnia onde foi empregado para pesquisa de alta velocidade por douglas como aerodinâmica e especialista em plástico. em 1954 ele voltou para a Europa e construiu uma das mais bem sucedidas equipes da Alemanha em design. Ele trabalhou para Alfa Romeo, Lancia, VW e BMW. Em 1972 ele abriu seu estúdio em Harkotten, na Suíça, e trabalhou para empresas como a Villeroy e Boch, Rosenthal, Thyssen, Pelikan e Boeing. em 1982 ele foi para o Japão e trabalhou para a Sony, Yamaha, Seiko, Hitachi Nissan e Canon.
Desde 1991 ele tem sido o consultor de idéia para a NASA.
Um centro de design Colani com um grande centro de pesquisa foi inaugurado em Karlsruhe, Alemanha, em abril de 2002. Seus desenhos de automóvel e de mobiliário desenhos ganharam muitos prêmios cobiçado em todo o mundo.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Exposições, História, Produto. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s