Carros conceitos de Luigi Colani

‘The future is on show in Milan – Colani, iodesign codex show’ ” – a exposição de Luigi Colani apresenta sua primeira retrospectiva, do italiáno- suíço nascido na Alemanha, que pode ser considerado não apenas como um designer industrial, mas um cientista da forma, um “artista de ciências reais “. A exposição está aberta no Trienal Bovisa, e apresenta mais de 1000 obras de arte, projetos de instalações de Colani que tem produzido nos mais de 60 anos de sua prática. As peças em exposição mudam o significado do conteúdo e forma para os espectadores. Experimentando a exposição é como fazer uma viagem através de uma máquina do tempo  que apresenta o trabalho de um homem que pode ser considerado um guru eco-design, como já foi na década de 1960, ele já estava em campanha para economia de energia, reduzindo o consumo e utilização dos recursos de energia alternativa.

Dentro de um espaço de 1500m ² ao ar livre no local de exposição, uma seleção de projetos conceituais ,concebidos por  Colani, para o carro atual mostra uma diversidade de formas em seus projetos automotivos, sempre concebido com uma abordagem aerodinâmica em mente.
Esta apresentação de seus carros de extrema velocidade inclui a sua Ferrari Testa d’Oro (italiano para “cabeça de ouro”), que atingiu o recorde mundial de sua classe em 351 kmh, em 1989.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Exposições, Produto. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Carros conceitos de Luigi Colani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s