Coracle e Carga

Designer britânico, Benjamin Hubert, criou “Coracle” e “Carga” para fabricante de moveis La Espada, duas cadeiras em uma grande coleção. O projeto pediu a necessidade de uso de um artesão, ou seja, cada peça tem a qualidade única que somente objetos artesanais podem entregar. O detalhamento da marcenaria de madeira e a costura a mão são detalhes que mais geram a estética industrial.


“Coracle” refere-se a pequenas embarcações, tradicionalmente usadas no País de Gales desde a idade do bronze. A construção de tecido visto na cadeira é o mesmo padrão que encontraram na embarcação. O tecido é reforçado com o mesmo couro perfurado envolto em torno da estrutura de aço. do mesmo acondicionamento, que é normalmente encontrado em bicicletas, fazendo a cadeira mais  confortável.


Outro móvel da série é a “Carga”, uma cadeira de jantar /casual feitos de quatro painéis de couro automotivo, que se prendem a um quadro usando fixações mecânicas. A alfaiataria dos painéis dá-lhe um caráter menos mecânico.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Produto. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s