Livro: Linha do tempo do design gráfico no Brasil

 

Linha do tempo do design gráfico no Brasil é o levantamento mais abrangente já realizado sobre a atividade no país. Dois séculos de produção,que vão do início do XIX ao final do século XX, desfilam por 744 páginas em mais de 1600 imagens em cores, num delicioso testemunho visual da história do Brasil neste período, capaz de despertar as lembranças de públicos muito variados.
 
Organizada por Chico Homem de Melo, que responde por textos e comentários, e por Elaine Ramos, responsável pelo projeto gráfico, o projeto consumiu três anos de pesquisa no mapeamento de livros, revistas, jornais,sinais, cartazes, discos, selos postais e cédulas.
 
O resultado é supreendente e traz inúmeras descobertas e redescobertas,como as capas da revista pernambucana P’ra Você, as movimentadas páginas do tabloide Raposa, a fantástica coleção de livros Museus do mundo ou a potente produção de designers como Fred Jordan e Fernando Lemos. O livro, que coloca definitivamente o Brasil no panorama do design gráfico mundial, passa a ser referência obrigatória para pesquisadores,estudantes e profissionais de design, artes visuais e publicidade, e é também um fascinante registro da cultura visual brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Organização e textos :Chico Homem de Melo
Organização e design:Elaine Ramos
Prefácio:Steven Heller
Idioma: Português

acesse o link para mais informações de como comprar:
http://editora.cosacnaify.com.br/ObraSinopse/11271/Linha-do-tempo-do-design-gr%C3%A1fico-no-Brasil.aspx

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Design Gráfico, História, Livros, Produção Gráfica, Teoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s