Tunnel de resgate de emergência por Idan Raizberg

Pelo segundo ano consecutivo a Academia Belzalel de Artes e Design, em Jerusalém, apresenta uma exposição de trabalhos de seus estudantes de graduação e de pós-graduação exibida durante a Milan Design Week 2012, em Ventura Lambrate

Este ano o tema selecionado foi “Design Bonanza” que se destina a expressar o espírito experimental da escola e à pesquisa criativa que incentiva seus alunos a se envolverem em relação a novos materiais, formas, ideias e ferramentas.

O túnel de resgate “Ruins Catheter” (Cateter de Escombros),  de Idan Raizberg  é um dos projetos expostos. A estrutura modular destina-se a resgatar um indivíduo que foi preso sob os escombros de uma estrutura desmoronada. O sistema de Raizberg tira as suas influências funcionais de um cateter de balão que é utilizado em medicina para expandir artérias.

O dispositivo é concebido como uma cápsula. Esta capsula é colocada nos escombros de um edifício caído e é então aberto por insuflação de uma almofada de ar. Assim que a expansão atinge tamanho máximo, o sistema trava a armação para que a almofada de ar possa ser retirada e permitindo uma pessoa rastejar por ele. Uma vez que o primeiro segmento da unidade está aberto, é possivel adicionar outras capsulas para criar um corredor e salvar pessoas durante um desastre.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Produto. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s