Lançamento do livro “O Design Bea Feitler “

sinopse
A designer carioca Bea Feitler teve uma carreira meteórica: aos 25 anos, tornou-se codiretora de arte da Harper’s Bazaar, a revista de moda mais prestigiada dos Estados Unidos, que conduziu por mais de uma década em companhia de fotógrafos do porte de Richard Avedon.
Esse foi o trampolim para que Bea se tornasse uma das diretoras de arte mais influentes do cenário norte-americano, produzindo livros, revistas, cartazes, capas de discos e livros para personagens tão influentes como os Beatles, a revista Rolling Stone, Helmut Newton, Os Doces Bárbaros, Diaghilev e os Ballets Russes e Jackson Pollock. Não é nenhum exagero dizer que Bea esteve, em muitos momentos, no olho do furacão pop que sacudiu o país desde meados da década de 1960 até fins dos anos 1970.
Essa história emocionante, cheia de lances de sorte, sucesso e drama, está contada no livro O design de Bea Feitler, que acaba de ser lançado pela editora Cosac Naify. Com organização e biografia do historiador Bruno Feitler e análise gráfica de André Stolarski, o volume investiga a trajetória da designer ao longo de 260 páginas e 480 ilustrações, desde o início de sua carreira na Revista Senhor até o redesenho da revista Vanity Fair, relançada pouco após sua morte. No meio do caminho, visita obras como o lendário livro Diary of a Century, assinado em parceria com o fotógrafo Jacques-Henri Lartigue,o irreverente projeto da revista Ms., um dos principais veículos feministas da década de 1970, a capa do disco Black and Blue dos Rolling Stones e a memorável campanha publicitária feita para a Calvin Klein em meados da década. A versatilidade e a importância de Bea para a construção do imaginário da época fazem de O design de Bea Feitler um livro que interessa não apenas aos designers, mas a todos aqueles que de alguma forma se relacionam com a cultura visual norte-americana da época e seu diálogo com a cultura brasileira, em âmbitos tão diversos quanto a moda, o balé, a música, as artes visuais e, sobretudo, a fotografia.

Lançado em: junho/2012
Textos: André Stolarski
Organização e textos : Bruno Feitler
Idioma: Português

Fonte: http://editora.cosacnaify.com.br/obrasinopse.aspx?id=11174

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Bibliografia, Livros. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s