Macanudismo no Rio

Em menos de um ano, é a terceira vez que Liniers volta ao Rio de Janeiro. Esteve aqui no Rio Comicon em outubro passado, e voltou no mês seguinte para participar (pintando) do show de Kevin Johansen, em Niterói, quando também conversou sobre o seu trabalho com Allan Sieber. Agora, o quadrinista argentino vem para ficar. Ao menos, 700 originais seus permanecem na cidade até setembro na exposição Macanudismo, quadrinhos desenhos e pinturas, que abre nesta terça, 10 de julho, para o público, na Caixa Cultural (Av. Almirante barroso, 25, Centro) com o lançamento de Macanudo 5 pela Zarabatana e debate com o autor, que participa de uma oficina nesta quarta. A exposição foi exibida originalmente em Buenos Aires e vem ao Brasil graças a produtora Mandacaru. Depois do Rio, segue para a Caixa Cultural de Recife (Pernambuco).

Os originais das tiras Macanudas, publicadas diariamente no jornal La Nación e compiladas em oito volumes até agora, enchem duas paredes de uma das salas de exposição e são um deleite a parte. Além delas, a exposição contempla os originais das capas das coletâneas de tiras, a íntegra de sua história infantil O que existe antes que exista tudo (Girafinha, 2009), algumas histórias mais longas, como Pôsteres, seus cadernos de viagens, onde faz um diário em quadrinhos por onde passa (Antártida, Peru, Montreal, São Paulo, Espanha etc…), base para os álbuns Conejo de viaje e Cosas que te pasan si estás vivo, além de pinturas. Em setembro, na última semana de exposição, Laerte, Adão Iturrusgarai, Rafael Coutinho e Fábio Zimbres estarão no Rio para debates e oficinas.

Conversamos com Liniers na véspera da abertura de Macanudismo e em breve traremos a íntegra desta bem-humorada conversa. Enquanto isso, leia mais sobre Liniers aqui no portal do Rio Comicon. E não deixe de conferir Macanudismo (abaixo, o autor durante a entrevista, em foto de Clarissa Guarilha).

 

Fonte:http://www.riocomicon.com.br/macanudismo-no-rio/

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Exposições, Ilustração. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s