Taschen lança: Logobook

Image

Em 2009, o filme Logorama, realizado pelo estúdio de design H5 em Paris, ganhou o Oscar de melhor curta de animação. Seu diretor, o francês Ludovic Houplain, havia passado um ano pesquisando e coletando mais de 40.000 símbolos e marcas que representassem o nosso mundo de hoje.

Image

A extensa coletânea culminou no desenvolvimento do mais completo guia de referências para logos, publicado pela Taschen. O livro conta com mais de 7.000 exemplos, organizados em ordem alfabética, com informações sobre os designers, ano de criação, país, marca e empresa, além disso, inclui um ensaio crítico sobre a cultura de marca, escrito pelo filósofo francês Gilles Lipovetsky, e uma introdução, por Ludovic Houplain, explicando todo o processo de criação do filme.

Mais informações no site:
http://www.taschen.com/pages/en/catalogue/design/all/02825/facts.logobook.htm

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s